Levitare

Posicionamento premium para linha de embalagens de fabricante paulista de produtos lácteos de búfala.

Levitare

Em 2005 teve início a parceria com a Levitare, fabricante de laticínios de búfala localizada em Sete Barras, município do estado de São Paulo. Após levantamento inicial dos dados, o diagnóstico apontou que o principal problema da marca era a falta de padronização da linha de embalagens. Contando com diversos produtos, cada um apresentava uma linguagem individual. A Occa desenvolveu um novo conceito visual para a marca, que acabou se transformando em um marco no setor alimentício: embalagens em cor predominantemente preta. Os produtos derivados do leite de búfala, ao contrário daqueles feitos de leite de vaca, apresentam uma cor branca, e não amarelada como as tradicionais mozzarellas. Por que então não destacar o tom do produto colocando-o em contraponto ao preto das búfalas? Ao criar embalagens pretas, a Occa mais do que padronizar a identidade da marca, fez com que a empresa fosse reconhecida como uma marca de qualidade com posicionamento premium.

Embalegem levitare antes do trabalho de brainding da Occa

Como reforço da comunicação, foi desenvolvido um ícone que se tornou a marca registrada de toda a comunicação: a bufalinha. Dessa forma a Levitare passou a comunicar de forma simplificada que é uma marca de produtos derivados do leite de búfala. O uso do preto, associado à presença constante do ícone da búfala, são o grande diferencial visual da marca.

Ícone da bufalinha desenvolvido pela Occa Brainding para comunição visual da Levitare

Além de padronizar a linha da embalagens, a Occa estendeu a nova identidade da Levitare para todos os pontos de contato da marca, expressando para os clientes o conceito premium da empresa.

O resultado do projeto é que em um curto período de tempo, a Levitare alcançou uma posição de destaque na indústria de mozzarella de búfala, com uma identidade de destaque que criou uma nova linguagem de categoria.

Voltar para todos os cases