Levitare
Posicionamento premium para linha de embalagens de fabricante paulista de produtos lácteos de búfala.
Em 2005 teve início a parceria com a Levitare, fabricante de laticínios de búfala localizada em Sete Barras, município do estado de São Paulo. Após levantamento inicial dos dados, o diagnóstico apontou que o principal problema da marca era a falta de padronização da linha de embalagens. Contando com diversos produtos, cada um apresentava uma linguagem individual. A Occa desenvolveu um novo conceito visual para a marca, que acabou se transformando em um marco no setor alimentício: embalagens em cor predominantemente preta. Os produtos derivados do leite de búfala, ao contrário daqueles feitos de leite de vaca, apresentam uma cor branca, e não amarelada como as tradicionais mozzarellas. Por que então não destacar o tom do produto colocando-o em contraponto ao preto das búfalas? Ao criar embalagens pretas, a Occa mais do que padronizar a identidade da marca, fez com que a empresa fosse reconhecida como uma marca de qualidade com posicionamento premium.
Como reforço da comunicação, foi desenvolvido um ícone que se tornou a marca registrada de toda a comunicação: a bufalinha. Dessa forma a Levitare passou a comunicar de forma simplificada que é uma marca de produtos derivados do leite de búfala. O uso do preto, associado à presença constante do ícone da búfala, são o grande diferencial visual da marca.
Além de padronizar a linha da embalagens, a Occa estendeu a nova identidade da Levitare para todos os pontos de contato da marca, expressando para os clientes o conceito premium da empresa.
O resultado do projeto é que em um curto período de tempo, a Levitare alcançou uma posição de destaque na indústria de mozzarella de búfala, com uma identidade de destaque que criou uma nova linguagem de categoria.