Sua marca tem algo que a torne autêntica e diferente das outras?

Ela tem um propósito de existir?
Seu cliente percebe esse valor na comunicação?
Ou a escolha dele é baseada apenas pelo preço?

A Occa atua na construção de marcas fortes, traduzindo de maneira mais eficiente seu propósito para seu target principal, criando laços emocionais e racionais com o cliente, capazes de gerar mais fidelidade, vender mais, com menos esforço e maior margem de lucro.

Nosso propósito:

Gerar resultados pela comunicação, encantando e sendo relevante ao cliente da marca. Ligando a razão à emoção.

Como fazemos:

Atuamos como diretores de harmonia da marca. E nosso samba enredo é: “Coerência e Consistência”!

O que Oferecemos:

Uma efetiva integração de todos os pontos de contato entre a marca e as pessoas:

Nome, Logotipo, Identidade Visual, Identidade Verbal, Manifesto, BrandBook, Portfólio, Embalagem, Publicidade, Presença Digital, Site, Redes Sociais, Relacionamento.

Nossa metodologia:

(Brain)ding® » O branding bem pensado

Para a Occa marca é conexão.

Nossa metodologia proprietária trabalha unindo a razão (Brain)ding® e o sentimento (Fell)ing de pontos relevantes e autênticos da marca, em uma estratégia consistente que prima pela excelência na execução de sua expressão visual e verbal.

Acreditamos no modelo de co-criação, em que o corpo diretivo e gestores tem papel fundamental na construção da marca, participando e validando cada fase do projeto:
imersão/entendimento » definição/estratégia » expressão » implementação/touch points » gestão/consolidação.

Temos várias formas de atender você:

Consultoria
(Brain)ding

Jobs de criação
(Feel)ing

Direção de Harmonia
Personalizada

Comitê de Comunicação
Reunião Periódicas

Pessoas que fazem acontecer


Planejamento / Patricia Larocca


Designer com MBA em Branding, focada no diagnóstico, planejamento e gestão da comunicação das marcas.

Foi uma das autoras do artigo acadêmico "Benditas sejam as marcas, amém!" selecionado pelo XI SemeAd FEA/USP, com uma análise teórica por trás das marcas que são adoradas como religião pelos clientes.

Desde o início de sua carreira em 1998, trabalhou com conceituação de design, passando por agências e produtoras de internet como WCA, W/Brasil, Popcom, além do canal PSN criando soluções gráficas integradas para programas, eventos e anunciantes.

É apaixonada por tipografia, principalmente na criação personalizada para identidades visuais de marcas. Sua fonte ”Tupi" foi selecionada pela 5ª Bienal de Design Gráfico da ADG Brasil.

Criação / Fabio Malx


Designer com 20 anos de experiência criando soluções para as marcas dos mais variados mercados se comunicarem nas mídias online, impressa e audio visual.

Esse repertório veio de sua atuação em editoras, agências de publicidade, produtoras de internet e televisão, incluindo 2 anos nos Estados Unidos, supervisionando o design digital do canal esportivo PSN para a América Latina.

Sua atuação na Occa vai além da criação, construindo um relacionamento de longo prazo com o cliente, buscando meios de potencializar a estratégia do negócio com a comunicação e marketing.

Como ilustrador e designer teve trabalhos selecionados para revistas, livros, exposições como CowParade São Paulo, BH e Rio de Janeiro e Don't Panic.

Por que Occa?


Em 2002, recém chegados de uma temporada nos Estados Unidos trabalhando com comunicação para marcas globais, olhamos para dentro de nossas raízes e buscamos algo brasileiro para identificar nossos serviços.

E nada mais icônico e cheio de design e significados do que a comunidade indígena. Os índios com suas pinturas corporais, o design da oca, dos utensílios, suas danças e rituais oferecem uma comunicação cheia de encantos.

As pessoas desde o início dos tempos até hoje vivem em comunidade. Sejam comunidades indígenas à comunidades virtuais com pessoas que se agregam sob algum interesse comum.

Occa transmite esta ideia de comunidade, tribo do design bem pensado para uma comunicação efetiva e relevante.

Alguns dos clientes já atendidos desde 2002

Atec Original Design
Belliz
BNCORP
Bradesco
Bueno Netto
CCEE
Citrix
Compuware
Cow Parade
Cultiverde
Danone
Easynvest
Ecolab
Fundação Odebrecht
Formaggio Mineiro
Gartner
Instituto Paradigma
Kraft Foods
Krüt
Levitare
Monashee
NC Games
Planova
Sindilav
Stan
UV Gestora
Valor Econômico
Verifone
Vivo