A Occa é um estúdio boutique de branding & design de marca
(Brain)ding » o design bem pensado
Pilares para um resultado bem sucedido
Metodologia Occa
Cenário
Entendimento do projeto
Análise do que já existe na empresa e mercado em que atua
Planejamento
Diagnóstico: Desafios e objetivos
Diagnóstico do que precisa e será feito
Criação
Conceituação Estratégica
Estratégia para atingir o objetivo por um conceito de design
Realização
Design Comunicação
Aplicações para um posicionamento e presença da marca de forma relevante
Pessoas que fazem acontecer
Planejamento / Patricia Larocca
Designer com MBA em Branding, focada no diagnóstico, planejamento e gestão da comunicação das marcas.
Foi uma das autoras do artigo acadêmico "Benditas sejam as marcas, amém!" selecionado pelo XI SemeAd FEA/USP, com uma análise teórica por trás das marcas que são adoradas como religião pelos clientes.
Desde o início de sua carreira em 1998, trabalhou com conceituação de design, passando por agências e produtoras de internet como WCA, W/Brasil, Popcom, além do canal PSN criando soluções gráficas integradas para programas, eventos e anunciantes.
É apaixonada por tipografia, principalmente na criação personalizada para identidades visuais de marcas. Sua fonte ”Tupi" foi selecionada pela 5ª Bienal de Design Gráfico da ADG Brasil.
Criação / Fabio Malx
Designer com 20 anos de experiência criando soluções para as marcas dos mais variados mercados se comunicarem nas mídias online, impressa e audio visual.
Esse repertório veio de sua atuação em editoras, agências de publicidade, produtoras de internet e televisão, incluindo 2 anos nos Estados Unidos, supervisionando o design digital do canal esportivo PSN para a América Latina.
Sua atuação na Occa vai além da criação, construindo um relacionamento de longo prazo com o cliente, buscando meios de potencializar a estratégia do negócio com a comunicação e marketing.
Como ilustrador e designer teve trabalhos selecionados para revistas, livros, exposições como CowParade São Paulo, BH e Rio de Janeiro e Don't Panic.
Por que Occa?
Em 2002, recém chegados de uma temporada nos Estados Unidos trabalhando com comunicação para marcas globais, olhamos para dentro de nossas raízes e buscamos algo brasileiro para identificar nossos serviços.
E nada mais icônico e cheio de design e significados do que a comunidade indígena. Os índios com suas pinturas corporais, o design da oca, dos utensílios, suas danças e rituais oferecem uma comunicação cheia de encantos.
As pessoas desde o início dos tempos até hoje vivem em comunidade. Sejam comunidades indígenas à comunidades virtuais com pessoas que se agregam sob algum interesse comum.
Occa transmite esta ideia de comunidade, tribo do design bem pensado para uma comunicação efetiva e relevante.
Alguns dos clientes já atendidos desde 2002


























