A Occa é um estúdio boutique de branding & design de marca

Oferecemos soluções completas, com integração de todos os pontos de contato entre a marca e seus consumidores/usuários, desde a criação do nome, logotipo e identidade visual, ao impresso. Da presença nas redes sociais (administrando Facebook, Instagram e LinkedIn), ao site e vídeo institucional. Da embalagem à ambientação e experiência, proporcionando unidade e força à marca, com um discurso único.

Acreditamos que cada marca tem uma missão, uma personalidade e um diferencial a ser trabalhado e evidenciado de forma criativa e original, gerando resultados ao cliente, por surpreender, encantar e ser relevante ao cliente da marca.

(Brain)ding » o design bem pensado

GESTÃO DE MARCA E DISCURSO – BRANDING

diagnóstico, planejamento, estratégia, criação e implementação de soluções de design e comunicação de marca: brandbook

DESIGN GRÁFICO

projetos de identidade visual, design editorial, catálogos, livros, embalagem, websites, multimídia.

COMUNICAÇÃO DE MARCA

publicidade online e offline, administração de redes sociais, vídeos promocionais e institucionais, ponto de venda, ambientação.

Pilares para um resultado bem sucedido

Sinergia = valorização da marca
Todos os pontos de contato devem potencializar o posicionamento da empresa.

Comprometimento total
Com todos que participam do projeto - marketing, agência, outros fornecedores.

Parceria com o cliente
Trabalho próximo e colaborativo. Participação da criação do briefing à entrega final.

Excelência
Os detalhes mais sutis são importantes e farão toda a diferença no resultado.

Metodologia Occa

Cenário

Entendimento do projeto

Análise do que já existe na empresa e mercado em que atua

Planejamento

Diagnóstico: Desafios e objetivos

Diagnóstico do que precisa e será feito

Criação

Conceituação Estratégica

Estratégia para atingir o objetivo por um conceito de design

Realização

Design Comunicação

Aplicações para um posicionamento e presença da marca de forma relevante

Pessoas que fazem acontecer


Planejamento / Patricia Larocca


Designer com MBA em Branding, focada no diagnóstico, planejamento e gestão da comunicação das marcas.

Foi uma das autoras do artigo acadêmico "Benditas sejam as marcas, amém!" selecionado pelo XI SemeAd FEA/USP, com uma análise teórica por trás das marcas que são adoradas como religião pelos clientes.

Desde o início de sua carreira em 1998, trabalhou com conceituação de design, passando por agências e produtoras de internet como WCA, W/Brasil, Popcom, além do canal PSN criando soluções gráficas integradas para programas, eventos e anunciantes.

É apaixonada por tipografia, principalmente na criação personalizada para identidades visuais de marcas. Sua fonte ”Tupi" foi selecionada pela 5ª Bienal de Design Gráfico da ADG Brasil.

Criação / Fabio Malx


Designer com 20 anos de experiência criando soluções para as marcas dos mais variados mercados se comunicarem nas mídias online, impressa e audio visual.

Esse repertório veio de sua atuação em editoras, agências de publicidade, produtoras de internet e televisão, incluindo 2 anos nos Estados Unidos, supervisionando o design digital do canal esportivo PSN para a América Latina.

Sua atuação na Occa vai além da criação, construindo um relacionamento de longo prazo com o cliente, buscando meios de potencializar a estratégia do negócio com a comunicação e marketing.

Como ilustrador e designer teve trabalhos selecionados para revistas, livros, exposições como CowParade São Paulo, BH e Rio de Janeiro e Don't Panic.

Por que Occa?


Em 2002, recém chegados de uma temporada nos Estados Unidos trabalhando com comunicação para marcas globais, olhamos para dentro de nossas raízes e buscamos algo brasileiro para identificar nossos serviços.

E nada mais icônico e cheio de design e significados do que a comunidade indígena. Os índios com suas pinturas corporais, o design da oca, dos utensílios, suas danças e rituais oferecem uma comunicação cheia de encantos.

As pessoas desde o início dos tempos até hoje vivem em comunidade. Sejam comunidades indígenas à comunidades virtuais com pessoas que se agregam sob algum interesse comum.

Occa transmite esta ideia de comunidade, tribo do design bem pensado para uma comunicação efetiva e relevante.

Alguns dos clientes já atendidos desde 2002

Atec Original Design
Belliz
BNCORP
Bradesco
Bueno Netto
CCEE
Citrix
Compuware
Cow Parade
Cultiverde
Danone
Easynvest
Ecolab
Fundação Odebrecht
Formaggio Mineiro
Gartner
Instituto Paradigma
Kraft Foods
Krüt
Levitare
Monashee
NC Games
Planova
Sindilav
Stan
UV Gestora
Valor Econômico
Verifone
Vivo